quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Capítulo 2, 3 & 4

Droga de Americana
a)   RESUMOS
- Capítulo dois: A filha Do Presidente

Neste capítulo, o narrador foca em informações sobre a filha do presidente, Peggy MacDermott, que iria se expor ao publico com uma apresentação de ginástica olímpica.
Então, há diálogos entre pai e filha e uma preocupação inicial com a ‘’ Little Kangoroo ‘’.

- Capítulo Três: O Perigo Sobrevoa O Elite

Com a apresentação de ginástica olímpica iniciada, tudo estava bem até que,  ocorre um tumulto pelo fato de um helicóptero inesperado estar sobrevoando o Colégio Elite, palco do show de Peggy.

- Capítulo quatro: Nuazinha Em Pelo

O tumulto tomava conta do lugar, já que o helicóptero sobrevoava o local. E no vestiário das ginastas, Natália, Magri e Peggy são surpreendidas por um bandido que matara os seguranças do local.
O bandido confundido com a fumaça do vestiário, seqüestra Magri no lugar de Peggy
A filha do presidente precisava se esconder até que o bandido se fosse.

b)  PALAVRAS CHAVES

Capítulo dois: afeto / carinho
Capítulo três: tumulto / confusão
Capítulo quatro: seqüestro que envolve: medo / agitação / preocupação / confusão

c)   PESQUISA

16/07/2008

Sequestro da Marginal: Detidos quatro envolvidos

Quatro indivíduos estão detidos em conexão com o seqüestro de uma cidadã familiar do empresário Almeida Matos,  ocorrido cerca das 18h30 da passada quinta-feira, alugares da Avenida da Marginal, cidade de Maputo, onde a vítima praticava ginástica olímpica na companhia de mais duas pessoas próximas.
Maputo, quarta – feira, 16 de julho de 2008: Notícias


Entre os seqüestradores encontra-se um estudante do quarto ano de direito na universidade Mondlane (UEM) e todos, já confessos, foram detidos na sexta-feira, de acordo com Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da polícia da república de Moçambique (PRM).
Sem detalhar as circunstâncias , o porta-voz da polícia acrescentou que a vitima foi também localizada na mesma data num ponto não especificado da Estrada Nacional Número 4 (EN4), onde fora supostamente abandonada pelos criminosos.
Os quatro seqüestradores, cujos nomes não foram revelados, já confessaram o seu envolvimento no crime e apontam a necessidade de dinheiro como a principal motivação para o seqüestro da cidadã, segundo Pedro Cossa, falando ontem no habitual ‘’briefing’’ semanal com os jornalistas.
Neste momento ocorre um processo-crime contra os detidos, devendo futuramente serem encaminhados ao tribunal para o respectivo julgamento, acusados de seqüestro.
Imformações anteriormente postas a circular indicam que os bandidos exigiram o pagamento de 150mil dólares norte-americanos, cerca de três milhões e seiscentos mil meticais, de resgate, tendo a família conseguido desembolsar 25mil dólares para os seqüestradores.
Entretanto, o porta-voz não confirmou a exigência dos 150mil dólares, ajuntando que os bandidos poderão ter ameaçados os familiares de outras formas.
De salientar que o seqüestro foi de forma súbita. A ginástica dos três decorria sem problemas até que três indivíduos saíram de uma viatura que, por sinal, seguia os ginastas desde algum tempo e de imediato forçaram a vitima a entrar no veículo, que em seguida abandonou a zona sem deixar pista alguma.
Ao que soubemos, horas mais tarde, os seqüestradores telefonaram para a família, exigindo o pagamento do resgate, caso quisessem voltar a ver sua parente viva.
Na tentativa de explicar este tipo de crimes, que até recentemente não ocorria entre nós, o porta-voz do Comando-Geral da PRM disse que os seqüestradores poderão ter-se inspirados em filmes do gênero.

f) ANALISE SINTÁTICA

‘’ Ora, era certo que ela não estaria pensando nos karas’’
1ª Oração: Ora, era certo
Sujeito: -
Núcleo: -
Classificação: Indeterminado
Predicado: Ora, era certo
Núcleo: era
Classificação: Verbal
Verbo: transitivo
Objeto direto: certo
Ora: aposto

2ª Oração: que ela não estaria pensando nos karas
Sujeito: ela
Núcleo: ela
Classificação: Simples
Predicado: que não estaria pensando nos karas
Núcleo: estaria pensando
Classificação: Verbal
Verbo: transitivo
Objeto direto: Karas
Nos: adjunto adnominal

Nenhum comentário:

Postar um comentário